As empresas são cada vez mais exigentes em relação aos seus colaboradores, procurando pessoas dinâmicas, quase completas. Hoje em dia, não basta cumprir os requisitos técnicos para determinada função, e são muitas as características de um bom profissional. Deixamos algumas como exemplo:
google_protectAndRun("render_ads.js::google_render_ad", google_handleError, google_render_ad);
1. Afinidade com a empresa Partilha os objetivos da empresa, e por isso sente que os sucessos da empresa são os seus próprios sucessos.
2. Ambição Um bom profissional ambiciona ir mais além na sua atividade.
3. Auto-motivação Não espera estímulos externos para desenvolver a sua atividade. Não necessita de motivação contínua.
4. Autonomia Tem iniciativa própria; não espera que as coisas aconteçam. Para além disso, planeia as suas atividades.
5. Comunicação Um bom profissional sabe exprimir as suas idéias. Tem a capacidade de se fazer entender.
6. Cumprimento de objetivos Estabelece e compromete-se com objetivos, e faz tudo o que pode para cumpri-los. É orientado para os resultados.
7. Flexibilidade Procura adaptar-se a mudanças, que encara como oportunidades, e não como ameaças. Está aberto a desafios.
8. Inovação Procura apresentar novas idéias. Procura ser criativo e encontrar novos métodos de trabalho.
9. Integração Procura integrar-se no espírito da empresa, procura assimilar a cultura e valores da mesma.
10. Trabalho em equipe Gosta de trabalhar em equipe. Não se importa de ajudar os outros (embora não descuide de seu trabalho).
11. Sabe gerenciar o tempo Define prioridades, e não "perde" o seu tempo com questões pouco importantes.
Fonte:
http://www.curricular.com.br/artigos/carreira/caracteristicas-profissional.aspx
Postado por: Natasha Mendes Cavalcante
domingo, 22 de novembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário