sábado, 28 de novembro de 2009

Como Criar uma empresa e mantê-la no mercado

Criar uma empresa com certeza nunca foi uma tarefa fácil. Existe todo um processo que envolve uma série de pesquisas e planejamento de acordo com o foco comercial de cada empresa a ser criada.
Dados do SEBRAE mostram que a mortalidade das novas empresas no Brasil é em torno de 22% no primeiro ano de atuação.
Com base nesses dados podemos perceber que o primeiro ano de vida de uma empresa é crucial para a sua desenvoltura mediante um mercado globalizado e tão concorrido com concorrentes cada vez mais competentes.
A possibilidade de uma empresa se desenvolver sem um bom planejamento é quase nula, já que saber onde atuar, o que vender e pra quem vender já está sendo considerado o básico.
Segundo Roberto Bellucci são imprescindíveis ações de curto prazo para quem não analisou o mercado onde quer atuar e não tem um bom planejamento empresarial, como:
“-Reavaliar o mercado - clientes, concorrentes e fornecedores s;
-ajustar (ou implantar, se não tiver) os controles - estoque, venda, contas a pagar/receber, clientes, custos, preço de venda e fluxo de caixa;
- alinhar os perfis e as funções dos funcionários;
- verificar se os produtos ou serviços atendem às necessidades do mercado.”(Bellucci, Roberto;200?)
Percebe-se que cada vez o mercado está mais competitivo, que por causa do grande número de informações os consumidores estão cada vez mais exigentes, para não ir ao fundo o que se tem a fazer é adaptar-se as novas condições que o mercado e a economia estão nos impondo.Para tentar acertar é necessário buscar respostas no desenvolvimento da empresa,manter uma estratégia para não ser atropelado pelos concorrentes, e caso isso ocorra o jeito é “concertar a roda do automóvel em movimento”.
Afinal quem detém o conhecimento tem o mercado na mão.
Escrito por: Carla Gabriela Geraldino
Yuriana Flor

Nenhum comentário:

Postar um comentário